sábado, 11 de abril de 2009

twitter

bem, para quem ainda não reparou lá em baixo tem um gadget do twitter, um serviço realacionamentos que (parece) irá virar moda em breve (o twitter já é o terceiro maior site de relacionamentos da internet), quem gosta do CQC sabe que o marcelo tas tem um e o danilo Gentili também, funciona assim: vc cria a sua conta e a partir daí vc passa a ter um domínio (endereço de site, URL) que será mais ou menos assim: twitter.com/qualquer coisa.
a palavra twitter vem do inglês (novidade) e significa algo como piar, isso porque nesse sistema (chamado de miniblogs) todos os dias você deve escrever um minipost de 140 caracteres no maximo, eh bem legal, confesso que no começo vc fica meio que sem o q falar mas eh bem legal.
lá você terá os seus followings (as pessoas que vc segue) e os seus followers (pessoas que seguem vc), eles são mais ou menos como são os amigos no orkut, na sua página principal aparecerá os posts mais recentes das pessoas que vc segue, o mesmo acontece nas páginas principais das pessoas que seguem você.
as vezes o twitter meio que congestiona aí aparece uma foto de uma baleia sendo carregada pelos passarinhos, (isso já aconteceu comigo uma vez).
é possivel enviar seus posts para o site através de mensagens sms (é claro que não é de graça)
se eu fosse vc faria logo um cadastro no twitter assim qd ele virar febre vc poderá dizer aos seus amigos que já tem um a muito tempo (e aproveita para fazer uma propaganda do blog)
ah quase esqueci de dizer que o google já mostrou interesse em comprar o twitter (novidade) mas seu criador de um jeito bem gentil disse um "não obrigado". se bem que se o google comprasse o twitter talvez fosse bom em alguns aspectos, por exemplo o limite de caracteres poderia aumentar entre outras melhorias.
o twitter já tem concorrentes um deles é o jaiku da google (porém esse não conta porque a google já anunciou que iria abandonar o serviço por causa da crise, ou melhor a google disse que iria deixar o serviço por conta de voluntários (o que dá no mesmo que abandonar)).

Nenhum comentário:

Postar um comentário