sábado, 18 de julho de 2009

google, google e mais google!


bem, antes do post gostaria de agradeçer a todas as zero pessoas que me desejaram feliz aniversário através de um comentário na ultima matéria, para quem não sabe eu fiz 17 anos no ultimo dia 14. tudo bem, eu perdoo (sem o chapeuzinho no "o") todo mundo, principalmente porque eu sou o rei de esquecer aniversários (ahh, se não fosse o Orkut).

enfim, para começo de conversa a google anunciou a pouco tempo o lançamento do google chrome OS, o sistema operacional da google (e ai de bruno se ele disser "do google"), eu li no blog da google que será um sistema operacional voltado para netbooks (notebooks pequenos, leves e com baixo poder de processamento se comparado aos pcs desktops normais voltados, como o próprio nome diz, para a internet) porém o sistema operacional também poderá ser instalado em desktops e notebooks normais, o chrome OS será baseado em Linux, e portanto será um programa livre e de graça, o diferencial do sistema da google para outros sistemas é que ele será quase totalmente dedicado a internet, você poderá ler e-mails mais facilmente, e rodar aplicativos Web como se fossem nativos do sistema, eu achei bem legal e quem sabe talvez experimente quando sair.

continuando a falar sobre lançamentos do google; sabe msn? twitter Orkut, esqueça tudo isso, o google está para lançar ainda este ano o serviço google wave, que será uma plataforma que irá unir, mensagens instantaneas, e-mail, gerenciamento pessoal e muito mais, não consegui saber muito sobre os detalhes mas que tem tudo para revolucionar o modo como gerenciamos nossos amigos e trablho.

e por ultimo mas não menos importante soube pelo blog do orkut que o orkut agora tem reconhecimento automático de faces, sabe aquelas marcações que a gente faz nos nossos albuns no orkut onde indicamos quem é quem nas fotos? agora o orkut faz isso automáticamente, mas a opção de você mesmo fazer suas marcações em suas fotos e nas de seus amigos ainda está lá, eles ainda avisaram que alguns acessórios como óculos por exemplo podem atrapalhar o reconhecimento automático.

bem, como nós vemos pode ser que nestes proximos 24 meses haja uma nova revolução no modo como utilizamos a internet no nosso dia-dia, até porque, aqui só foi comentado algumas propostas do google, mas muitas outras empresas já estão preparando suas novas atrações.

é só esperar para ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário