sexta-feira, 31 de julho de 2009

racismo ou só uma piada inocente? você decide!



"Vocês conseguiram me prender igual um macaco por denúncias de racismo."

o twitter, mais novo e descolado site de relacionamentos da atualidade já está sendo motivo de polêmica pelos seus usuários mais famosos, no ultimo domingo o humorista do cqc Danilo gentili twitou uma piada que mexeu com os alicerces da sociedade moderna, a piada foi: "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?" você acha que isto é racismo? para sim disque 0800...

bem, eu sou fã de Danilo Gentili há um bom tempo e não acho que foi racismo da parte dele nesse comentário infeliz mas se você acha que se tratou de racismo não tiro a sua razão.

depois deste post e de receber uma enxurrada de twitadas de outros usuários o chamando de racista e coisa e tal o danilo ainda twitou:

"Alguém pode me dar 1 explicação razoável pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?"

e ainda sobre o caso:

"Reparem: na piada do KingKong nao disse a cor do jogador. Disse q loira saiu c/ cara pq e famoso. A cabeca de vcs q tem preconceito hein"

a piada tomou uma repercussão maior quando o Danilo foi processado por racismo, ele então publicou mais detalhado sua posição sobre o assunto no seu blog

o assunto começou a envolver personalidades como o hélio de la peña do caceta e planeta que publicou em seu blog que a piada era sem graça acirrando ainda mais as rivalidades entre o humorístico da band e o da globo.

a polêmica envolveu também a aos outros cqc's, o Rafinha Bastos por exemplo criticou o casseta e planeta por fazer piadas de gaúchos.

o casseta e planeta saiu de campo quando o danilo gentili postou uma imagem no seu twitter bem interessante do almanaque casseta número 2 que continha claras piadas racistas (clique na palavra "imagem" (não nesta) para ver o conteúdo citado) dizendo que essas piadas não incomodam ninguém pois não falam de futebolistas nem de macacos.


quem se envolveu nesta história também foi o desconhecido márcio ribeiro que postou em seu blog a favor do danilo.

o fim dessa história foi nessa manhã quando o danilo postou em seu twitter (onde toda esta confusão começou):

Fim de caso. Grato ao apoio de vcs! E lembrem-se: não e pq a maioria me apoiou q eu não amo as minorias. http://migre.me/4sQo

o caso de Danilo foi arquivado.

ufa, enfim, quem me segue no twitter deve ter reparado que ele (o meu twitter) renasceu das cinzas esta ultima semana, eu não o usava desde aquele post sobre o twitter que eu escrevi mas enfim, acho que eu estou gostando e talvez eu continue a twittar.

that's all folks!





Nenhum comentário:

Postar um comentário