sábado, 15 de agosto de 2009

morte ao IE6

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkcHdtdk-b_hSoJy3_UQEYoJvUe02m_2OUvxqu_BAVLgiLLw2gvVGikWlKTYmVFr_dH_6VNrs_9uOUCoYaDdiwarMbA__J2wZ09-zjihI4AIivBpIjdPiyCc8iaNtqLHiAjf42vrQnqN8/s400/FlinstonesPC.jpg

se você está lendo este post no IE6 vai me desculpar mas te acho um dinossauro que não merece as inovações que a internet nos fornece todos os dias, não deve nem saber o que é twitter, seu provedor de e-mail provavelmente é o bol e a mesa do su pc deve estar entupida de disquetes.

depois de tudo isso eu realmente espero que você não tenha ficado ofendido uma vez que cerca de 4% dos meus visitantes usam o internet explorer 6, e eu me importo muito com as minorias.

enfim, ultimamente na web tem se criado um movimento chamado "ie6 no more" acredita-se que esta campanha tenha sido criada por desenvolvedores web que encontram dificuldades em desenvolver algo para a plataforma antiquada que é o ie6, hoje acredita-se que cerca de 20% dos internautas ainda usam o ie6, porém esse número cai nos finais de semana, o que significa que muitos deles só usam no trabalho porque foram obrigados pelas suas empresas que ainda usam esta tecnologia defasada (é a primeira vez que uso esta palvra aqui no blog).

vários sites foram criados para esta campanha (a maioria em inglês), um deles até fornece um código HTML para colocar no seu site/blog que recomenda ao usuário do ie6 para mudar de navegador. infelizmente não consegui achar o tal código que avisa ao usuário do ie6, encontrei um código que paraliza o site totalmente contra os usuários do ie6, como nós daqui do blog respeitamos nossos leitores (vide início do post) decidimos não fazer isso com vocês, preferimos colocar em baixo da matéria um link para o download do mozilla firefox 3 que é o que eu uso (na verdade eu uso o firefox 3.5, mas é quase a mesma coisa).

Spreadfirefox Affiliate Button

ah, o youtube já anunciou o não suporte ao ie6, e o mesmo aconteceu com alguns outros serviços do google como o Gmail e dizem que o mesmo vai acontecer com o Orkut.

começou a caça ao ie6

Um comentário:

  1. LOL
    Eu uso :@
    Mentira... heheh
    Deve ser tbm pq muita gente ainda compra o SP2 no camelô e q vem com o lamparão do ie6 hehe

    Massa ^^

    ResponderExcluir