domingo, 1 de novembro de 2009

quem não quer um convite para o novo orkut



detalhe: este post deveria ter sido publicado no dia 31 mas aconteceu uma idiotice acidente (estréia do riscado no blog) e eu perdi praticamente todo o post (só restaram duas linhas), o que significa que eu vou ter que reescrever todo o post que eu levei mais de 3 horas fazendo pesquisas.

esta semana a web ferveu com o anuncio da google nesta quinta feira de que o orkut iria mudar, (aliás, já mudou, ficou cheio de detalhes mais modernos e estilosos como você pode ver nas fotos que ilustram o post, eu sempre achei o orkut com um visual meio ultrapassado, dizem as más linguas que o novo orkut meio que imita um pouco o facebook.

mais pratico
agora você poderá acessar várias funções que antes ficavam escondidas em outras páginas a partir de sua página inicial, entre as funções estão interagir com os seus amigos, ver os vídeos postados por eles comentar cada ação deles no orkut (vai ficar bem mais fácil se intrometer na vida deles) entre outros.



mais personalizavel
agora você não precisa mais acessar aqueles proxys tipo o power scrap  para ver o orkut do jeito que você quer, bem, poder mudar algumas cores não é o que eu chamo de personalizar mas é melhor do que antes né?




mais (muito mais) restrito
você só vai poder curtir todas estas novidades se você conseguir um convite (bem ao estilo da primeira versão do orkut, lembra?) e só há duas maneiras oficiais de consegui-los

perseguindo o seu amigo que foi convidado para o novo orkut, você saberá que seu amigo recebeu o convite se no profile dele aparecer do lado do nome dele:
 

 se você descobrir que algum amigo seu recebeu o convite você deve persegui-lo de todos os modos possíveis, celular, e-mail, orkut, msn, twitter seja o que for até ele: ou te enviar o convite ou desfazer todos os laços de amizade com você, mas para ter acesso ao novo orkut acho que vale a pena arriscar.




puxando o saco de um tal de danilo miedi (uma brincadeira com o "me add" famoso no orkut), esse camarada (o da foto acima que parece com um doente mental) foi o primeiro a ter convite para o novo orkut e ao que parece tem infinitos convites para ditribuir a todos que interagirem com ele pelo seu profile(único não lotado até o momento), twitter, blog, comunidade
estou tentando desde anteontem mas até agora não consegui nada ainda mas assim que eu conseguir vou distribuir para a galera do blog, então fiquem ligados por que eu acho que vou conseguir em breve, mas se alguém conseguiu aí me envia um convite.


observações finais: se você dé uma olhadinha no post lockerz do mês passado você vai ver o comentario de um tal arlbert que disse que realmente recebeu a camisa o que me dá mais confiança no lockerz, não sei vocês.

enfim consegui reescrever o post, não ficou tão legal quanto o post original mas vocês nunca saberão pois não viram e nem verão o post original.

Um comentário: