segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

seja um Hoaxer você também!



Por incrível que pareça e parece, eu me preocupo bastante com a frequencia de Posts aqui no blog, e a redução gradativa de número de Posts por semana tem me preocupado pelo medo de que este blog acabe como todos os outros; dentro de uma lixeira, por isto hoje tomei uma decisão que pode ou revolucionar este blog ou acabar em um nada absoluto e as coisas continuarem da mesma forma (piorando), por isto a aprtir de hoje, você também pode ser um Hoaxer assim como eu e o Bruno.


Bem, o que você ganhará com isto? Devo confessar que é algo bem perto do zero absoluto, apesar de metade da página ser de anúncios eu não estou nesta por dinheiro, e garanto que desde o início do blog a quase dois anos atrás, tudo que eu tenho em minha conta no adsense são 3 dólares e mais um pouquinho que só poderei resgatar quando conseguir acumular pelo menos 100 dólares, mas prometo que se por um grande milagre o blog começar a dar algum dinheiro ele será dividido segundo a participação de cada um no blog.


Vamos ao próximo ponto, se escrevendo para o blog você muito provávelmente não ganhará nenhum meio centavo furado então por que se tornar um Hoaxer?


Você será ouvido


Desde o lançamento do blog em abril de 2009 eu tenho utilizado ferramentas para medir o desempenho do blog na internet em quesitos como número de visitantes, tempo que passam no blog, de onde vêm os visitantes, entre outros e tenho registrado um crescimento no número de visitantes tendo chegado até à 65 visitas diárias (sem nenhuma interferência minha), quanto maior a frequencia nos posts maior a média de visitantes, temos alguns Posts que são recorde de visitas e que até mesmo já estiveram em uma boa posição em pesquisas no Google como por exemplo o curta o lado negro da coca cola que recebeu vários comentários, então se você pensa em começar seu próprio blog você pode começar postando com a gente e você terá um público inicial que pode chegar a 65 visitantes o que para um iniciante é um bom público.


Você terá um espaço para falar coisas inúteis


Pare de encher o saco de seus pais e amigos, aqui é o lugar para você se expressar, este blog tem como principal simbolo o asterísco pela grande variabilidade de assuntos que podem ser abordados aqui, se você for Nerd e/ou Geek então... aqui nós só não falamos sobre política e religião, quanto ao resto...


Você será um Hoaxer


Você nos ajudará a criar este blog e terá algo do que se orgulhar (ou não), você nos ajudará a tomar decisões importantes para o blog e pela primeira vez na vida poderá mandar em algo.


Caso você realmente se interesse em ser um blogueiro precisará ainda cumprir as seguintes condições:


1) Como eu não sou ninguém para falar em frequencia de postagens então o novo Hoaxer deverá postar pelo menos uma vez no mês (vamos lá, quem não consegue postar uma vez no mês?)


2) Os temas censurados no blog são: Religião, Política, Pornografia ou conteúdo erótico de qualquer natureza.


3) O Hoax>> publica apenas conteúdo original, nós não copiamos Posts, artigos ou páginas de lugar nenhum, tudo o que é escrito aqui sai das mentes criativas dos nossos Hoaxers, obviamente não temos nada contra citar frases famosas ou memes, piadas ou parte de obras literárias, cinematográficas ou de qualquer outra natureza mas nada que fira qualquer direito autoral segundo as leis de qualquer país, estado ou província do planeta, e sempre citando fontes.


4) Como já dissemos aqui você pode falar sobre qualquer coisa menos os itens censurados no ítem 2, porém devemos confessar que nossos temas preferidos são: Cinema, TV, Web, Memes legais, Eventos, Novas tecnologias, Games, Notícias, Livros e Música mas não temos nada contra comentaristas esportivos nem contra outros assuntos.


5) Para nós tamanho não é documento, um Post não precisa ser necessariamente grande (embora Posts considerados grandes sejam comuns por estas bandas) o Posts precisa apenas ser interessante, e em uma linguagem próxima a do nosso público alvo (pessoas de 0 a 99 anos), além disto gostamos de ilustrar nossos Posts com imagens e vídeos além de taguea-los.


Caso depois disto tudo você esteja disposto a ser um hoaxer você deve:


Comentar este post e mandar um e-mail para leandro_pires_souza(arrôba)hotmail.com ou leandro.pires.souza(arrôba)gmail.com com um post sobre qualquer assunto que você preferir, o Post pode ter qualquer tamanho (só por favor também não me mandem um tweet) a fim de que possamos verificar a qualidade dos seus textos (fique tranquilo, não somos exigentes).


Pode participar qualquer pessoa de qualquer idade e nível de escolaridade de (quase) qualquer área de interesse (ver itens 2 e 4), mesmo que já seja blogueiro de outro ou outros blogs, nós não somos ciumentos, ou também pode ser alguém que nunca escreveu nenhum Post (a gente ensina) e não há limite para o número de pessoas que possam ser aceitas como Hoaxers a partir de agora.
*

Um comentário:

  1. Ainda não terminei de ler este post mas não me contive: Leandro você está escrevendo bem melhor!
    Quase sem erros ou repetição inutil de termos.

    ResponderExcluir