domingo, 30 de janeiro de 2011

Mistureba Generalizada de Coisas Perfeitamente Normais

Como não posto há algum tempo, alguns comentários/críticas foram se acumulando na minha mente. Os que eu lembro estão a seguir.

1. Séries

1.1 Harry's Law

Pensa num dramedy, adicione mais comédia, dê uma pitada de Law and Order, e voilà, Harry's Law. Centrada na vida e careira de Harry, uma advogada, a série contém um timing incrível para comédia, mesmo tendo 40min de duração por episódio, típico de dramas.

1.2 Community

Tentativa quase fracassada de se fazer humor britânico em solo americano. O humor é inteligente e ácido, típico da ilha europeia. Não assista com sono, as melhores piadas, principalmente as que envolvem o Abed, passam despercebidas se você não estiver atento.

2. Filmes

2.1 Tron

Clássico. Se filmes de ficção científica são nerds a FicCi de Tron é über-nerd. Faz até referência à frase "Gort, klaatu barada nikto" (percebi que sou um über-nerd ao digitar essa frase corretamente direto da memória), de "O Dia em que a Terra Parou", de 1951. A série nerd Chuck (1ª e 2ª temporadas valem a pena, 3ª nem tanto) faz referência a Tron. O personagem principal, Chuck, tem em seu quarto um pôster do filme.

2.2 Planeta dos Macacos

Genial inversão estrutural da sociedade humana sem inverter os valores. Para evolucionistas como eu, parece uma zombaria das teorias fixistas. Ajuda a perceber como o autoritarismo pode atrapalhar a ciência.

2.3 Taxi Driver

Filme interessantemente pensativo. Vale a pena refletir durante o filme e reassistí-lo para refletir novamente. Uma cena específica ficou um lixo, trash demais. No entanto, isso não impede que o filme mereça ser recomendado. O resto é genial.

2.4 Kung Pow

Tosco. Muito tosco. Intencionalmente tosco. Uma sátira dos filmes de artes marciais, risadas do início ao fim. É desse filme que vem o vídeo web-hit de um sujeito lutando contra uma vaca. O resto do filme é muito melhor que essa cena.

Por enquanto é isso. Ainda tenho que falar de United States of Tara, Merlin e outras coisas, mas isso fica para o próximo post.

Um comentário:

  1. Quando comecei a ler o post pensei "Leandro está escrevendo bem melhor!", mas quando cheguei na parte do "Para evolucionistas como eu(...)" finalmente percebi que Leandro não poderia ter escrito este post.

    ResponderExcluir