quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Firefox 4 e Sherlock

O que essas coisas podem ter em comum? Bem, na verdade, nada mesmo.

Estou usando e testando o beta 2 do Firefox 4. Pense em tudo que você gostava no Chrome... adicione a cor laranja e voilà, Firefox 4. Sinto que estou ficando velho... ainda me lembro de quando eu usava o último Firefox que tinha sido lançado, 0 2.0.0.6. Bons tempos...

Já Sherlock é uma série/trilogia nova(o) da BBC. Tem 3 episódios/filmes de 90min cada. Assisti o primeiro e confesso que merece aplausos. Esta série cria um Sherlock Holmes novo (literalmente, 30 e pouco), mas com tudo o que gostávamos do velho Sherlock (novo, com características boas daquilo que era velho, tô começando a ver a semelhança com o Firefox). A série tem uma velocidade muito variável. Quando as coisas tem que acontecer lentamente, assim o fazem; quando podem ser rápidas, criam uma avalanche de informação de tirar o fôlego. Gostei de um efeito bem simples mas que adiciona à história, pequenos textos surgem na tela, mostrando os SMS que são enviados (o novo Sherlock é um Übergeek) ou a previsão do tempo que foi vista no celular, ou então o que está passando na cabeça do SH. Espero que eles produzam mais episódios/filmes, estou ansioso pra ver mais.

E para aqueles que querem saber se o Leandro (o inergúmino autor original dessa merda aqui) está vivo, trago más notícias: ele está.

Um comentário:

  1. pô quem diria, você escreveu os ultimos três posts

    "o fim está próximo"

    ResponderExcluir