segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

toque instrumentos no youtube

bem, como esta semana não teve um post oficial para o HoaxTube encare o ultimo post como se tivesse sido o HoaxTube da semana, ok, este post e o ultimo são para cobrir uma das deficiências do site o da área de música, então espero que vocês estejam curtindo.

como todos já saber e já experimentaram, o youtube tem um recurso que permite adicionar alguns botões de interação e legendas aos seus vídeos, estes botões de interação podem ser links para outros vídeos do youtube, links para outros sites ou te permitem ir para um determinado ponto da linha de execução do vídeo, alguém com bastante criatividade resolveu utilizar destes recursos para criar um instrumento online, tem piano, contrabaixo, órgão entre outros.

no caso do chamado youtubepiano funciona assim: um cara pausadamente aperta as teclas que aparecem na tela, fimando (é claro), ele faz um upload do vídeo para o youtube, depois ele adiciona os botões de atalho em cima de cada tecla do piano, em cada botão de atalho ele direciona para o momento no vídeo em que a tecla foi pressionada, testa no vídeo aí em bixo e você vai entender melhor.

mas atenção, você precisa primeiro esperar carregar o vídeo todo para começar a tocar.

YouTubepiano



Guitarra YouTube

esse instrumento funciona um pouco diferente, o que faz com que a linha do tempo no modo mini do player do youtube faça com que ele não funcione tão bem, resumo: clique no vídeo e vá para a página dele no youtube que vai funcionar melhor.



YouTube Órgão

nesse instrumento aqui vale o mesmo da guitarra, pra você poder tocar melhor o instrumento vá para a pagina dele no youtube.




então esper que tenham se divertido com estes instrumentos, se você procurar.

até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário