sábado, 19 de setembro de 2009

um pouco de cinema nacional

http://comunicacaobr.files.wordpress.com/2009/07/logo-campanha-prestigie-o-cinema-nacional.jpg

bem, sabe aquela de que só tem porcaria no cinema nacional? (em parte é verdade), mas o nosso cinema tem começado a surpreender no gosto popular começando por tropa de elite que sem a menor dúvida foi um sucesso nos cinemas brasileiros (e na barraca da minha esquina também),
a pouco tempo eu assisti "a mulher invisível" com selton mello, foi um filme legal, mas tava vendo no omelete sobre uma animação brasileira no minimo interesante: lutas, dublado por selton mello (o número de vezes que esse cara aparece no cinema nacional é maior do que o número de filmes nacionais produzidos, falar em cinema nacional sem falar do selton mello é o mesmo que falar "cinema" sem o "cinem") a animação fala sobre um cara que vive a quase 600 anos e acompanhou de perto a história do brasil, no filme ele reencontra janaína, a mulher por quem se apaixonou no passado no corpo de outra mulher, aí em baixo o trailer:



tem também o filme "besouro" um filme bastante "mistico" (isto é: macumba do início ao fim). tem uns efeitos legais, e a história é legal também: que conta a lenda de um capoeirista que segundo dizem podia voar, sua história é cercada de brigas com a polícia e com senhores de engenho, e de fulgas muitas vezes inexplicáveis (finalmente um filme nacional sem selton mello).



vai ser rodado ainda tropa de elite2 com a participação já confirmada de... selton mello! em tropa de elite2 o chuck norris brasileiro terá seu filho sequestrado e junto com o marido de sua ex-mulher vai invadir favelas botando terror com sacos e cabos de vasssoura. com certeza o filme vai ser fonte de vários bordões.

é isso, a gente vai ter que aturar muito selton mello se quisermos ver o nosso verde e amarelo nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário